A Federação Internacional de Futebol (Fifa) descartou surpresas nesta quinta-feira no Comitê Executivo realizado em Zurique (Suíça) e anunciou a cidade de São Paulo como a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Assim, o município irá receber a partida que envolverá a Seleção Brasileira no dia 12 de junho – o país anfitrião é o escolhido para o jogo inicial.
Maracanã fara a Final Itaquerão a abertura
São Paulo já era encarada como a grande a favorita na disputa pela abertura do torneio. A cidade ganhou corpo na concorrência depois de resolver os problemas da construção de um novo estádio, de propriedade do Corinthians, previsto para o bairro de Itaquera, na Zona Leste.
Com isso, São Paulo ganha a concorrência com outras cidades como Belo Horizonte e Brasília pela abertura, além de se igualar na posição de protagonista da competição ao lado do Rio de Janeiro, que vai receber a final.
O novo estádio do Corinthians terá capacidade para 68 mil espectadores, sendo 20 mil lugares temporários apenas para a Copa do Mundo. O valor oficial da obra é de R$ 820 milhões – apesar da publicação de uma entrevista do presidente do Timão, Andrés Sanchez, reconhecendo que o projeto poderia superar a casa de R$ 1 bilhão.
O cronograma oficial aponta que o Itaquerão ficará pronto em dezembro de 2013. Todavia, as autoridades paulistanas já demonstram otimismo em antecipar a entrega em função da velocidade do início da obra.
Além de São Paulo, outras 11 cidades vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
placar.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário