Mesmo após ter defendido Wayne Rooney após a expulsão infantil em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012, o técnico Fabio Capello afirmou que não garante o retorno do atacante para a equipe.
Ainda não se sabe se a UEFA punirá o jogador com apenas um jogo ou mais pelo lance em que Rooney chuta seu adversário por trás, mas Capello já adiantou que testará outras alternativas para o setor antes da Eurocopa."Eu preciso encontrar uma solução para o primeiro jogo, ou dois jogos, em que Rooney não vai jogar. E se encontramos essa solução, ele precisará trabalhar para voltar ao time titular", afirmou o italiano, em declarações publicadas no site Folha.com.
"Rooney não vai jogar contra a Espanha. Quero testar novos jogadores, um novo estilo e movimentos diferentes."Capello também admitiu que sua decisão pode ser equivocada por hora, mas garante que há muitos jogadores ingleses que podem ser aproveitados no ataque, e que ele está disposto a testá-los:"Vocês me conhecem. Às vezes cometo erros, mas eu tento selecionar os melhores jogadores, no melhor momento de sua forma. Houve dois que eu não chamei para este jogo que estão indo muito bem.""Eu vi a partida em que Jermain Defoe jogou contra o Arsenal. Ele foi muito bem. Correu muito e pressionou bastante. Daniel Sturridge é o mesmo", afirmou.
"Eu poderia deixar Rooney fora. Se os outros forem bem eles vão jogar. Na minha vida como treinador já coloquei no banco um monte de bons jogadores."
"Eu tenho um monte de atacantes, neste momento, atacantes muito bons, e eu preciso encontrar a melhor solução. Eu escolho o jogador, não o nome" finalizou.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário