O UFC 137 acontece neste sábado em Las Vegas e traz como evento principal o combate entre os pesos-meio-médios BJ Penn e Nick Diaz, dois ex-campeões da categoria - BJ no próprio Ultimate, Diaz no Strikeforce. Os dois são amigos, mas após se estranharem na pesagem, mostraram que a luta neste sábado será para valer. Outros destaques são a disputa entre dois dos principais pesos-pesados do mundo, Cheick Kongo e Matt Mitrione, e a possível despedida da lenda Mirko "Cro Cop" Filipovic.
A página do Combate acompanha o UFC 137 em tempo real a partir de 19h45m (horário de Brasília) e transmite ao vivo, em vídeo, às duas últimas lutas do card preliminar (Tyson Griffin x Bart Palaszewski e Dennis Siver x Donald Cerrone) às 22h. O canal Combate transmite o card preliminar ao vivo a partir de 20h, e o card principal tem transmissão ao vivo no SporTV a partir de 23h.
BJ Penn (esq.) e Nick Diaz precisaram ser separados por Dana White na pesagem de sexta (Foto: Divulgação)
Penn x Diaz: duelo imprevisível Antes mesmo de sua realização, o UFC 137 tem sido marcado pela imprevisibilidade. Programado originalmente para destacar um duelo entre Nick Diaz e Georges St-Pierre pelo título dos meio-médios, o evento sofreu sua primeira mudança significativa em setembro, quando Diaz faltou a duas coletivas de imprensa de promoção da luta em dias seguidos, uma no Canadá e outra em Las Vegas. Irritado, o presidente da organização, Dana White, tirou o campeão do Strikeforce do card e o substituiu com Carlos Condit, que estava escalado para enfrentar BJ Penn no co-evento principal. Penn ficou momentaneamente sem adversário.
No dia seguinte, porém, White surpreendeu a todos ao anunciar que Diaz seria o adversário de Penn. O lutador californiano, amigo de longa data do havaiano, reclamou bastante, especialmente decepcionado por ter desistido de uma oportunidade no boxe para disputar o cinturão contra GSP. Pouco mais de uma semana antes do evento, porém, White anunciou que St-Pierre havia lesionado o joelho durante os treinos e não teria condições de lutar, transformando o combate entre Diaz e Penn no evento principal.
Pelos estilos e históricos dos dois, a luta já era intrigante - Diaz é considerado um dos melhores boxeadores do MMA, é treinado por Cesar Gracie e está invicto desde 2007, período no qual se tornou campeão do Strikeforce; Penn é faixa preta de jiu-jítsu sob Dedé Pederneiras e já foi campeão do UFC tanto entre os meio-médios quanto entre os leves. Amigos e ex-companheiros de treino, porém, os dois chocaram ao trocarem empurrões e quase saírem no tapa durante a pesagem de sexta-feira. Promessa de uma luta nervosa neste sábado.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário