sábado, 29 de outubro de 2011

UFC 137 - Mirko Cro Cop encerra carreira brilhante no MMA - Uma Lenda

O co-evento principal terá o francês Cheick Kongo e o americano Matt Mitrione, dois dos principais pesos-pesados da companhia. Kongo é o único lutador a levar um combate contra o atual campeão, Cain Velasquez, à decisão dos jurados, a qual perdeu por unanimidade, em 2009. Com 16 vitórias, seis derrotas e dois empates no cartel, o francês vem de um nocaute espetacular contra Pat Barry, após ser derrubado duas vezes no mesmo round, no UFC Live 4, em 26 de junho. Já Mitrione nocauteou Christian Morecraft no mesmo evento e é um jovem em ascensão no MMA, invicto em cinco lutas profissionais. O americano vê uma vitória sobre Kongo como uma escada para entrar na lista de candidatos ao cinturão.

Mirko Cro Cop Filipovic ufc mma (Foto: Divulgação/UFC)O chute alto de canhota de Mirko Cro Cop, um dos golpes mais famosos do MMA (Foto: Divulgação/UFC)
 
A luta anterior, porém, deve ganhar ainda mais atenção do público, pois pode marcar a despedida do croata Mirko "Cro Cop" Filipovic. Lenda do MMA, o homem dos temidos chutes altos é ex-campeão do peso absoluto no Pride e tem no cartel vitórias sobre lutadores como Wanderlei Silva, Josh Barnett, Mark Coleman e Kevin Randleman. Porém, aos 37 anos de idade, após duas derrotas seguidas por nocaute, para Frank Mir e Brendan Schaub, e algumas lesões, Cro Cop declarou na coletiva de imprensa pré-luta que, perdendo ou vencendo, seu duelo contra Roy Nelson neste sábado pode ser o último de sua carreira.
- Qualquer homem tem que pensar, "Será que ainda preciso disso?" Tenho dois filhos em casa. Tive uma carreira longa e rica - declarou Filipovic.
O UFC 137 é também o primeiro de quatro eventos do Ultimate em quatro semanas. Em 5 de novembro, acontece o UFC 138, em Birmingham, na Inglaterra; em 12 de novembro, é a vez do UFC Califórnia, em Anaheim, EUA; e em 19 de novembro, San Jose recebe o UFC 139. É também o único dos quatro sem brasileiros no card.

Confira o card completo do UFC 137, com os pesos marcados por cada lutador na pesagem de sexta-feira:
CARD PRINCIPAL
BJ Penn (76,6kg) x Nick Diaz (77,1kg)
Cheick Kongo (106,1kg) x Matt Mitrione (115,6kg)
Mirko Cro Cop (106,5kg) x Roy Nelson (114,3kg)


Scott Jorgensen (61,2kg) x Jeff Curran (60,7kg)


Hatsu Hioki (65,7kg) x George Roop (65,7kg)
CARD PRELIMINAR

Dennis Siver (70,3kg) x Donald Cerrone (70,7kg)


Tyson Griffin (67,5kg) x Bart Palaszewski (66,2kg)


Brandon Vera (92,9kg) x Eliot Marshall (92,5kg)
Ramsey Nijem (70,3kg) x Dan Downes (70,3kg)


Chris Camozzi (83,9kg) x Francis Carmont (83,9kg)


Dustin Jacoby (83,9kg) x Clifford Starks (84,3kg)

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário