sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Luis Fabiano sem gols e sem vencer compensa no Marketing do São Paulo


 
Em campo, os mais de R$ 17 milhões gastos pelo São Paulo para tirar Luis Fabiano do Sevilla em março valeram só dois pontos e uma assistência dada pelo centroavante, sem contar um pênalti perdido. Contudo, se as suas três primeiras partidas já causam irritação até no próprio jogador, o departamento de marketing considera que o camisa 9 superou expectativas.Plenamente apoiado pela torcida que já lhe rendeu uma apresentação com 45 mil pessoas no Morumbi há quase sete meses, o atacante é exaltado a cada aparição pública diante de seus fãs. Admiradores que parecem ainda não ligar para a falta de vitórias e gols do ídolo e se mostram consumidores capazes de abrir sorrisos em dirigentes do Tricolor.‘Embora ainda não tenha voltado àquela forma original, em termos de público e venda de produtos está indo muito positivamente’, contou Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo. O seu departamento foi uma das principais apostas para trazer de volta ao Brasil o artilheiro da Seleção na última Copa do Mundo.Mesmo enquanto se recuperava de lesão em tendão próximo ao joelho direito – ficou sete meses vetado pela comissão técnica -, Luis Fabiano já era usado como atrativo em campanhas publicitárias para sócios-torcedores, por exemplo. Antes de sua estreia, no início de outubro, ainda foi lançada versão popular da camisa oficial do clube, a R$ 59,90. Tudo com sucesso.‘Não temos um balanço fechado, mas posso garantir que está tudo acima do que imaginávamos’, disse Casares, prometendo um balanço do impacto do camisa 9 nas ações de marketing da agremiação em, no máximo, 30 dias. Mas já se sabe que o uniforme com preço reduzido teve 600 produtos encomendados em vendas virtuais mesmo antes de sua divulgação oficial.Os estádios também são prova da diferença que Luis Fabiano tem feito. Sua estreia, na derrota para o Flamengo por 2 a 1, garantiu no Morumbi um público recorde neste Brasileiro, com 63.871 pagantes. No segundo jogo como mandante em que o astro foi escalado, 24.470 pessoas desembolsaram dinheiro para ver o 0 a 0 com o Inter na Arena Barueri.Números que agradam. Mas o que até Casares quer ver é o que Luis Fabiano também mais anseia: gols e vitória. ‘Precisa o time agora pontuar e fazer por merecer a contratação dele’, falou o dirigente de marketing, logo acalmado pelas promessas dos outros atletas para que o centroavante seja o goleador que já tem história no Tricolor.‘Ele ficou muito tempo parado e já demonstra muita evolução. A bola não tem chegado muito a ele, por isso não tem como decidir, mas é diferenciado e, melhorando junto conosco, nos ajudará a conseguir o título’, apostou o zagueiro Rhodolfo. ‘As bolas não têm entrado no gol, mas com o Luis Fabiano será diferente’, completou o lateral direito Piris.
Placar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário