O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que a equipe de Maranello precisa apenas de poucos desenvolvimentos para brigar pelo título da próxima temporada. Para Domenicali, o segundo lugar de Fernando Alonso no GP do Japão no último domingo, mostrou que a diferença de desempenho entre Ferrari e suas adversárias McLaren e RBR não é tão grande.
- Se você olhar o que aconteceu no Japão, não há uma diferença tão grande para superar. Isso significa que provavelmente estamos mais perto do que imaginávamos e que precisamos, por outro lado, ter certeza que está tudo sob controle em termos de desenvolvimento. Precisamos nos concentrar na preparação do carro sem ficar ansioso de estar tão atrás.
A performance da Ferrari em Suzuka surpreendeu Domenicali. Fernando Alonso superou o campeão mundial Sebastian Vettel, da RBR, e ficou apenas 1s atrás de Jenson Button, da McLaren, vencedor da prova. Já Felipe Massa perdeu rendimento após o toque de Lewis Hamilton e ficou apenas na sétima posição.
- Fiquei impressionando com nossa performance, porque estivemos próximos de ficar em primeiro, fomos segundo. Para ser honesto, não esperava ser tão competitivo.
Domenicali ainda revelou que os carros utilizados pela Ferrari no GP do Japão foram iguais aos utilizados na corrida da Hungria, já que as atualizações implementadas para Spa-Francorchamps e Monza não deram o resultado esperado. Em Hungaroring, Alonso foi o 3º colocado e Massa, o 6º.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário