Encerrou-se por volta das 22h30m desta quarta-feira a reunião envolvendo o centroavante Kleber, o seu empresário, Giuseppe Dioguardi, o executivo-geral do Grêmio, Cristiano Koehler, e o empresário Jorge Machado. O encontro ocorreu na casa de Machado, que deu início às tratativas entre os dois clubes, em bairro nobre de Porto Alegre.
No encontro Kleber conheceu em detalhes a proposta do Grêmio. Rapidamente, Dioguardi atendeu a imprensa e falou sobre a conversa. Nada ficou decidido.
- O Kleber veio mais para conhecer Porto Alegre, as pessoas que estão envolvidas. O clube atendeu tudo o que foi pedido - disse.
Dioguardi, entretanto, disse desconhecer o futuro da negociação. Enquanto o Grêmio esperava apresentar Kleber ainda na quinta-feira, o empresário garantiu que o centroavante retornará a São Paulo, onde vai ouvir os conselhos da família.
- Não tem nada certo ainda. Ele vai voltar para São Paulo, conversar com a família, e decidir o que fazer.
Ao fim da reunião, o grupo permaneceu na casa de Jorge Machado. Kleber não deu chance a fotógrafos e cinegrafistas, restringindo-se às áreas internas da residência, sem comparecer com Dioguardi à minientrevista coletiva improvisada na porta da casa.
Com a insistência dos profissionais de imprensa em montar campana à espera de Kleber, Machado dirigiu-se a todos com um pedido.
- Por favor, deixem a frente da minha casa. Eles (Kleber e Dioguardi) vão dormir aqui. Não tem mais nada.
Plásticos e cortinas foram utilizados para cobrir janelas, acabando com qualquer possibilidade de acompanhar o encontro do lado de fora. Após o pedido de Machado, os repórteres se retiraram.
Corinthians
Apesar de o Grêmio ter chegado ao que foi pedido pelo Palmeiras, o Corinthians entrou no páreo para contar com o Gladiador em 2012. O interesse do Timão teria atrasado a chegada do jogador a Porto Alegre - ele era esperado na manhã desta quarta-feira, mas chegou apenas à noite.
O vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou que a preferência é do Tricolor gaúcho, mas deixou claro que "se o outro time vem oferecer o dobro, por exemplo, o restante sai da concorrência porque não pode competir". A proposta corintiana, no entanto, ainda não teria chegado ao Palestra Itália. Segundo Frizzo, o arquirrival poderia estar esperando por um desfecho das negociações com o clube gaúcho.
O interesse paulista por Kleber não repercutiu bem no Olímpico. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, usou de ironia para criticar o Timão, ao mesmo tempo em que mostrou confiança no acerto com o Verdão.
- O Corinthians quis o Douglas também. Acho que quer contratar muita gente, mas deveria se preocupar em prestigiar os jogadores que tem para brigar pelo título (do Campeonato Brasileiro). O Gremio não teme nenhum clube do Brasil. Temos condições de disputar mercado com qualquer um. Já estamos acertados com o Palmeiras.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário